Filmes premiados

confira a lista completa

Flavia Candida


Flavia Candida é produtora cultural, cineasta, curadora audiovisual e analista de projetos oriunda do curso de cinema da Universidade Federal Fluminense, onde dirigiu o curta-metragem O Metro Quadrado, vencedor, dentre outros prêmios, do Prêmio Especial do Júri no Festival de Brasília em 2002.

Começou sua carreira como programadora em meados dos anos 90’s selecionando curtas e longas-metragens para exibição no Cine Arte UFF e trabalha há 20 anos com festivais e mostras de cinema, tendo coordenado o Festival Brasileiro de Cinema Universitário por mais de quinze anos. Atuou como produtora e programadora assistente em vários projetos, destacando Curtas no Centro (CCBB-RJ), Mostra de Curtas Metragens Brasil/Argentina (FUNCEB-Argentina), Mostra De Olho no Mundo – Tenda Mundo Melhor ( Rock in Rio 3) e Mostra Arte da África Cinema (CCBB-RJ).

Como curadora e selecionadora colabora em vários festivais como o Curta Cinema – Festival Internacional de Curtas-metragens do Rio de Janeiro, a Première Brasil do Festival do Rio, Festival Internacional de Curtas de São Paulo e laboratórios como BR Lab, Plataforma Lab, ICUMAM Lab e o Laboratório de Projetos do Curta Cinema. Foi curadora e produtora da 2ª edição da mostra Cine MPB (CCBB SP, DF e RJ) e do programa de curtas brasileiros na Mostra LesGayCineMad 2006 (em Madri). Também fez parte da comissão de seleção do Edital Elipse de curtas-metragens universitários, uma parceria da Secretaria de Estado de Cultura e a Fundação Cesgranrio e do FUNCULTURA em Pernambuco nas linhas de pesquisa, formação e difusão. Nas artes cênicas coordenou a produção do Festival Panorama de Dança, a logística do Festival de Teatro Russo no Rio de Janeiro e produziu o festival Atos de Fala 2014.


Voltar