Filmes premiados

confira a lista completa

Ivan Melo


Mais de 20 anos de experiência no mercado nacional e internacional de cinema. Trabalhou como produtor executivo da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e como Diretor Artístico do Festival de Paulínia. Foi ainda Diretor de Projetos do Polo Cinemátográfico de Paulínia onde esteve envolvido na realização de 40 longas-metragens brasileiros. Trabalhou nas distribuidoras independentes, Cult Filmes – uma parceria entre as distribuidoras Imovision, Pandora e Filmes da Mostra – especializada no mercado de vídeo doméstico.

Atuou como executivo da empresa Mais Filmes, especializada na distribuição para o  mercado de cinema e televisão. Participou da comissão de seleção de alguns dos mais importantes editais do País, como o Petrobras Cultural, BNDES Cultura, Spcine, Proac entre outros.

Atualmente desenvolve projetos de produção de longa-metragem e séries para televisão em parceria com Anna Muylaert (Que Horas Ela Volta?, Mãe Só Há Uma) através da empresa África Filmes.  Está associado também à empresa capixaba Uacari Filmes de Ivi Roberg e Juliano R. Salgado (O Sal da Terra) com os quais desenvolve dois longas-metragens, a ficção Vitória, e o documentário Amazônia.


Voltar