Filmes premiados

confira a lista completa

Mariana Brasil


Coordenadora de Produção de projetos audiovisuais

Trabalha há 20 anos no mercado de produção independente, sendo que há nove atua na área de produções para TV, tanto em produtoras como em um canal com participação em mais de 50 obras produzidas para TV. Desde 2012 é sócia da empresa Mari Brasil, que faz consultoria e ministra cursos em desenvolvimento de projetos para TV. Atendeu mais de 1000 alunos e produtores independentes em todo o Brasil.

Trabalha com diversas instituições, entre elas: Centro Cultural Barco (SP), Ancine, AIC, Instituto Itaú Cultural SP, ABPITV, APRO/Sebrae, Instituto Icumam (GO), FAAP – Pós-graduação RTV, Faculdade de Comunicação de Salto (SP), Porto Digital/Porto Mídia (PE), Instituto Cultural Dragão do Mar (CE), Festival de Cinema do Rio de Janeiro, Festival de Cinema de BH, Fundação Roquete Pinto, Fundaj (PE), entre outros.

Alguns projetos culturais:

Diretora executiva na Oca Animation (2015), produtora de animação em São Paulo que atua na área de publicidade e entretenimento, coordenou ambas equipes e desenvolveu projetos, além de participar das produções de uma série para o canal Gloob e um curta metragem, bem como acompanhar as produções publicitárias.

Gerente de produção na TV Cultura/SP na Diretoria de Documentários e Produção Independente durante a gestão de Paulo Markun.

Criou e coordena, desde 2012, o Curso de Formatação de Projetos para TV ministrado em São Paulo, no Centro Cultural b_arco.


Voltar