Filmes premiados

confira a lista completa

Sérgio Pato


Sérgio Pato é músico e pesquisador dos ritmos brasileiros e do mundo, com ênfase nos regionais do cerrado. Iniciou sua carreira tocando em bandas de Rock como Oficina de Luz e Língua solta nos anos 80. Em 1987, convidado pelo Diretor Teatral Marcos Fayad , integrou o Projeto Teatral “Martim Cerere” como único músico do espetáculo. Realizou Turnê Nacional durante o ano de 1988 , ganhando o Prêmio Mambembe juntamente com o cenógrafo Siron Franco. Participou de apresentações na França nos anos 89 e 91.

Participou de todas as 14 edições do Festival Internacional de Cinema Ambiental (FICA) na cidade de Goiás, assim como do Canto da Primavera, acompanhando vários artistas. Esteve no elenco do projeto “Goiânia Canto de Ouro”, com apresentações de diversos artistas goianos no Teatro Goiânia Ouro.

Ministra Oficias de Percussão em várias ONG´s  com os atores do Grupo de Teatro Nu Escuro.  Produtor e Programador da Rádio Universitária da UFG , nos programas “Música do Mundo” , “Baticum Brasileiro”, “Cena Cultural de Goiânia” , entre outros.

Atualmente com o trabalho solo Instrumental “PATOCAN”, em parceria com o musico turco Can Kanbay. É o convidado para as intervenções sonoras na 16ª Goiânia Mostra Curtas e garante repetir o sucesso de outras edições que já participou.


Voltar