Confira os premiados

Iberê Carvalho



Diretor e produtor

Seu primeiro longa, O Último Cine Drive-in,  recebeu o prêmio de Melhor Filme no Festival Internaciona de Punta Del Este e conquistou 4 prêmios no Festival de Gramado, incluindo o de Melhor Filme pela crítica cinematográfica, além de ter sido exibido nos festivais de Chicago, Moscou, Beijing, Marseille e Zanzibar. Atualmente o filme conta com distribuição global pela Netflix.

Dentre as premiações de sua carreira, destacam-se o Coral de Melhor curta-metragem no 31º Festival Internacional de Cinema de Havana-Cuba, com o filme Para Pedir Perdão e o prêmio Cartoon Network/ComKids de melhor filme no importante Festival Prix Jeunesse Iberoamericano, com Procura-se.

Em 2012 escreveu e dirigiu o episódio Maria Lenk, a essência do espírito olímpico da série Memória do Esporte Olímpico Brasileiro, exibido nos canais ESPN e ESPN Brasil.

Como diretor publicitário,  ganhou em 2011 o prêmio de melhor campanha no 33º Profissionais do Ano da Rede Globo e o prêmio máximo do 19º Congresso Mundial de SST da OIT na Turquia, com o filme Com Prevenção é que se Faz, estrelado pelo rapper MV Bill. O filme concorreu com outros 155 filmes de 30 países.

 

É formado em Antropologia e Jornalismo e sócio da produtora brasiliense Pavirada Filmes.


Voltar