Confira os premiados

Wes Gama assina o cartaz da Goiânia Mostra Curtas 2017


 

O goiano de Uruaçú Wes Gama assina a arte que ilustra o cartaz da 17ª Goiânia Mostra Curtas. Ilustrador naturalista tem como foco temas que remetem à preservação da natureza e à vida rural no interior do Brasil. A vasta cartela de cores, a riqueza de detalhes e os traços leves do artista marcam o material de divulgação completo desta edição.
“É tradicional convidarmos um artista goiano para fazer a arte do festival e cada um sempre tem seu estilo próprio. Através da arte dele – o cartaz – elaboramos toda a identidade visual do projeto”, explica a diretora do festival, Maria Abdalla. Na ilustração da 17ª Goiânia Mostra Curtas, Wes se mantém fiel às suas raízes e retrata a força da cultura brasileira. Abdalla ressalta que o convite ao artista é parte essencial da proposta do festival.
Segundo ela o objetivo é reunir vários campos artísticos em um mesmo espaço. “Essa é uma convicção que rege a Goiânia Mostra Curtas. Ao trazer uma identidade visual elaborada pelas mãos de um artista goiano enriquecemos  o festival e ainda temos o prazer de ver o trabalho de um importante nomes da arte goiana sendo ainda mais difundido”. Já figuraram entre os convidados nomes como Paulo Caetano, Katia Jacarandá,  Juliano Moraes, Marcelo Solá, Pitágoras, Fabíola Morais, Siron Franco, Kaboco, Mateus Dutra, Oscar Fortunato, estúdio Bicicleta Sem Freio e André Morbeck.
Wes trabalha com arte urbana desde os 12 anos de idade e faz intervenções por todo o País. Em 2015, foi citado no site especializado Street Art Brasil em uma lista com os melhores murais do País. No currículo, traz projetos importantes como organização do Encontro Regional de Graffiti de Goiânia em 2009, o Projeto Coca Cola Graffiti no mesmo ano, e a participação na exposição coletiva “A Casa” em 2010. As referências dele são principalmente do convívio com comunidades Kalungas, povo quilombola que habita a região da Chapada dos Veadeiros há mais de 300 anos.