Confira a programação completa

17ª Mostrinha leva crianças da rede estadual e municipal de ensino ao cinema do Teatro Goiânia


Já é tradição a participação das crianças no maior festival de audiovisual do Estado de Goiás. Na última quarta-feira (03/10) ocorreu a primeira sessão voltada para o público mirim com a exibição de seis curtas-metragens. Em sua 17ª edição, a mostrinha tem o objetivo de promover a educação, diversão na sala de cinema e desenvolver o hábito para o consumo de produções de obras cinematográficas.

O primeiro dia de exibição, na quarta-feira, foi voltada para alunos das redes ensino estadual de Goiás e as produções de audiovisual contagiaram os estudantes que passaram por lá. A pequena Agda Oliveira, de 11 anos, da cidade de Inhumas (GO), saiu da sala de exibição comentando sobre o filme O Espirito do Bosque. “É um filme cheio de aventuras e realista. Em todo momento consegui me divertir com os meus colegas que estavam do meu lado. É a minha primeira vez nesse lugar e espero que minha professora deixe participar mais vezes”, conta a estudante da Escola Municipal Padre Feliciano.

A professora Bianca Ferreira, da Escola Seppir Avelino Rodrigues de Morais, também aprovou a iniciativa do festival. “Os alunos possuem a oportunidade de ter contato com a cultura, com as produções cinematográficas”, completou.

Neste ano, temas como preconceito, superação e a cultura brasileira são retratados nas narrativas das obras exibidas na 17ª Mostrinha, selecionados pela curadora Gabriela Romeu, que buscou promover a mesma diversidade temática encontrada no festival. A programação ainda conta com mais uma exibição, nesta quinta-feira (04/10), no Teatro Goiânia, também para a rede estadual de ensino. Já a última exibição de produções audiovisuais será realizada no domingo, 07, às 10h30, no mesmo local. Ao final de cada sessão, as crianças elegem os filmes preferidos. O mais votado recebe a premiação de júri popular no domingo.