Inscreva seu filme

Arte de Beatriz Perini estampa a identidade visual da 18ª edição do festival


Nascida, criada e residente em Goiânia, a artista e designer gráfica Beatriz Perini produziu a arte do cartaz da 18ª Goiânia Mostra Curtas. A artista mescla em suas produções a colagem, fotografia e o desenho, interagindo com diferentes linguagens, se apropriando de mídia impressa para a criação de imagens, e há três anos experimenta e materializa sua produção a partir de zines e impressões de pequena tiragem. Colabora principalmente com músicos para projetos gráficos de álbuns e pôsters, como Carne Doce, Ave Eva e Boogarins. Também participou nos últimos anos de projetos com a Nega Lilu Editora e Edições Motim (de Brasília, com sua gravura “Trepa trepa”).

As experimentações gráficas e visuais aliadas às diferentes formas dispostas na arte possibilitam inúmeras releituras do trabalho, marcando todo o material de divulgação gráfico, serigráfico e digital desta edição, colaborando criativamente com o festival, proporcionando também uma reflexão sobre as produções artísticas contemporâneas.

Maria Abdalla, diretora do festival, insiste na importância de ter a presença de uma artista goiana e jovem colaborando com o festival: “Parte do nosso público são jovens  interessados em cultura e arte e por isso é tão significante tê-la realizando a arte que irá figurar em todo o festival.” E ainda reforça a importância da artista para a criação do visual do festival. “Beatriz produziu uma arte que possibilita uma releitura de sua obra a cada material criado pela designer Luciana Fars, outra colaboradora da 18ª edição. A Goiânia Mostra Curtas tornou-se, ao longo dos anos, um vértice de encontro entre as artes visuais e gráficas, a fotografia, o audiovisual e os hibridismos.

Já figuraram entre os convidados nomes como Paulo Caetano, Katia Jacarandá,  Juliano Moraes, Marcelo Solá, Pitágoras, Fabíola Morais, Siron Franco, Kaboco, Mateus Dutra, Oscar Fortunato, estúdio Bicicleta Sem Freio, André Morbeck e Wes Gama.