Confira a programação completa

Cocada Coral encerra a edição de 2018 da Goiânia Mostra Curtas


O encerramento da 18ª Goiânia Mostra Curtas também será marcado por festa. No dia 7 de outubro (domingo), às 20h, as goianas Brunna Curupira, Flávia Carolina, Nathalia Kaule, Thaísa Idelmina e Sarah Menezes, integrantes do Cocada Coral, encerram a edição de 2018 do festival apresentando o repertório de canções autorais marcadas por influências de expressões tradicionais populares. Também será exibido o curta-metragem “Passageira S8”, de Bidu Queiroz, que tem a homenageada do festival Maeve Jinkings como protagonista da trama, além da revelação dos premiados do festival pelo júri oficial e júri popular. A entrada será franca.

Cinco Mulheres, cinco corpos e cinco histórias de vida totalmente distintas que, unidas, apresentam toda a diversidade do grupo em composições como “Coco Miudinho”, “Fases da Lua”, “coco menina”, tendo como base instrumentos de percussão. “Cocada Coral chega para abrilhantar a última noite de premiação dessa edição da Goiânia Mostra Curtas com sua performance musical calorosa e pulsante, que impressiona pela força e se encaixa perfeitamente no tema da Curta Mostra Especial, que propõe discutir a pluralidade feminina”, afirma Maria Abdalla, diretora geral da Goiânia Mostra Curtas. O quinteto ainda mostra no palco do Teatro Goiânia as referências regionais do campo e do espaço urbano e apresentam uma mistura de estilos musicais populares do país, como o samba de coco, maracatu, bumba meu boi e a ciranda.

Além de fortalecer a presença de mulheres nos palcos, as musicistas que se uniram em 2016, por onde passam, invocam a energia dos mestres e mestras da cultura brasileira, reverenciando Cila do Coco, Aurinha do Coco, Lia de Itamaracá, Galo Preto e outros. O batuque marcante, gogó afinado e a dança coordenada fazem surgir um som intenso, animado e ritualístico, ideal para encerrar com chave de ouro a festa do cinema de curta-metragem, que também tem como essência a diversidade.

Realização

Com patrocínio da RTE – Rodonaves Transportes, por meio da Lei Goyazes, incentivo institucional do Ministério da Cultura por meio da Secretaria do Audiovisual, apresentado pelo Fundo de Arte e Cultura de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e com o apoio da Unimed Goiânia, o festival é realizado pelo Icumam Cultural e Instituto e busca outros parceiros junto a empresas, parcerias institucionais e organizações do terceiro setor para sua realização.

Encerramento da 18ª Goiânia Mostra Curtas

Performance Musical Cocada Coral

Data: 07 de outubro

Horário: 20h

Teatro Goiânia

Entrada Franca