Inscrições para Laboratório de Roteiros Audiovisuais estão abertas


Estão abertas as inscrições para o Laboratório de Roteiros Audiovisuais, parte da programação da 18ª Goiânia Mostra Curtas.  A iniciativa traz quatro módulos de consultorias àqueles que desejam desenvolver ou aperfeiçoar um roteiro. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site www.goianiamostracurtas.com.br até o dia 31 de agosto. As consultorias serão realizadas nos dias 4 e 5 de outubro, durante o festival de curtas-metragens. No dia 6 de outubro, todos os integrantes participarão juntos de um pitching (defesa oral do projeto) frente à banca, composta pelos consultores e mais um convidado, que terá duração de 3 horas. O laboratório será realizado na Vila Cultural Cora Coralina.

Serão três vagas por cada categoria, sendo 60% reservada para roteiristas, estudantes, profissionais do audiovisual que residam no estado de Goiás. As modalidades oferecidas pelo laboratório são Roteiro para Animação, com o diretor e produtor Cesar Cabral; Roteiro Cinematográfico (ficção e documentário), com a diretora e roteirista Thais Fujinaga; Roteiro para Websérie (ficção e documentário), com o roteirista Thiago Fogaça, e ainda Roteiro para Séries de TV (drama e humor), com a roteirista Renata Corrêa. Confira aqui a programação completa!

Cada participante poderá inscrever um argumento, uma espécie de pré-roteiro, e roteiro, se houver, de até 10 páginas, em um único módulo. A escolha dos projetos selecionados fica a cargo dos próprios consultores. A lista de selecionados será disponibilizada no site do festival, no dia 13 de setembro. Será cobrada a taxa de R$80,00 de cada participante selecionado. No último dia, todos os integrantes participarão juntos de um pitch, uma tipo de defesa oral do projeto frente à banca, composta pelos consultores e mais um convidado.

A banca escolherá um projeto de cada consultoria para receber o certificado de melhor projeto do Laboratório de Roteiros Audiovisuais. A entrega dos certificados aos vencedores será feita na cerimônia de encerramento da 18ª Goiânia Mostra Curtas, no dia 7 de outubro de 2018, às 20h, no Teatro Goiânia.

Realização

Com patrocínio da RTE – Rodonaves Transportes, através da Lei Goyazes, incentivo institucional do Ministério da Cultura por meio da Secretaria do Audiovisual, apresentado pelo Fundo de Arte e Cultura de Goiás, através da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e com o apoio da Unimed Goiânia, o festival é realizado pelo Icumam Cultural e Instituto e busca outros parceiros junto a empresas, parcerias institucionais e organizações do terceiro setor para sua realização. O Icumam ainda busca outros parceiros junto a empresas, parcerias institucionais e organizações do terceiro setor para sua realização.

 

Serviço:

Laboratório de Roteiros Audiovisuais

Data: De 4 a 6 de outubro de 2018

Inscrições: 7 a 31 de agosto

Mais informações: (62) 3218-3779

www.goianiamostracurtas.com.br