Confira a programação completa

Nomes de selecionados para Laboratório de Roteiros Audiovisuais já estão disponíveis


A lista com os nove selecionados e os outros nove suplentes para o Laboratório de Roteiros Audiovisuais da 18ª Goiânia Mostra Curtas já está disponível no site. Os participantes eleitos devem confirmar a presença – conforme consta no regulamento  – até às 18h desta quinta-feira (13/09). Àqueles que não tiverem seus argumentos ratificados até o prazo previsto, automaticamente, cederá lugar ao próximo roteiro da lista de espera.

As consultorias individuais serão realizadas nos dias 4 e 5 de outubro, durante o festival de curtas-metragens e terão duração de 2 horas. Já no dia 6 de outubro, todos os integrantes participarão juntos de um pitch, um tipo de defesa oral do projeto frente à banca, composta pelos consultores e mais um convidado, que terá duração de 3 horas. No final, um projeto de cada consultoria ainda receberá um certificado atestando a qualidade do trabalho desenvolvido, que será entregue ao vencedor na cerimônia de encerramento da 18ª Goiânia Mostra Curtas,  no dia 7 de outubro de 2018, às 20h, no Teatro Goiânia.

Ao todo, o festival recebeu 83 inscrições, sendo 22 de Goiás e o restante dos demais estados do Brasil, para o Laboratório de Roteiros Audiovisuais. Os argumentos selecionados foram avaliados pelos próprios consultores de cada modalidade oferecida, sendo  Roteiro para Animação, com o diretor e produtor Cesar Cabral; Roteiro Cinematográfico (ficção e documentário), com a diretora e roteirista Thais Fujinaga e ainda Roteiro para Séries de TV (drama e humor), com a roteirista Renata Corrêa.

Confira a lista de roteiros selecionados e suplentes:

 

Roteiro para Animação com Cesar Cabral

Selecionados:

Flutuantes Histórias de Alice Name-Bomtempo (RJ)

Malu-Tatu de Iuri Moreno (GO)

Orquestra Vazia de Maria Leite (MG)

Suplentes:

Consumidos de Camila Aguiar (GO)

Fantoche de Rafael Neri (PR)

Balada Para Raposo Tenório de Samuel Peregrino (GO)

Roteiro Cinematográfico (Ficção e Documentário) com Thais Fujinaga

Selecionados:

Os vivos e os mortos de Cássio Oliveira (DF) – Documentário

Diário de uma volta de Lucinete Moraes (GO) – Documentário

Bomba Batom de Marilia Oliveira Cunha (BA) – Documentário

Suplentes:

Onde Preto Nasce Branco de Raphael Gustavo da Silva (GO) – Ficção

O teu Silêncio não te Protegerá de Maria Clara Terra Escobar (SP) – Ficção

A Vida Bruta dos Animais do Céu de Guilherme Soares (RS) – Ficção

Roteiro para Séries de TV (Drama e Humor) Com Renata Corrêa

Selecionados:

Capitanias Hereditárias de Manuela Andrade (PE)

Sal à gosto de Gabriel Newton (GO)

Refúgio de Felipe Eduardo Amaral (SP)

Suplentes:

Lugar sem Flores de Carla Villa Lobos (RJ)

Últimos Dias de Tomás Fleck (RS)

Família Tradicional de Thiago Bezerra Benites (PR)

Time de peso

Profissionais qualificados participam do laboratório, com o intuito de contribuir na formação de mão-de-obra para o mercado do audiovisual em Goiás. O diretor e produtor César Cabral é formado em Cinema pela Universidade de São Paulo, atua como diretor, animador e produtor em projetos para Cinema e Televisão. É sócio da produtora Coala Filmes.

A diretora e roteirista Thais Fujinaga é graduada pela ECA-SP e já realizou quatro curtas, sendo que os dois últimos, “L” e “Os Irmãos Mai”, participaram de dezenas de festivais de ganharam, juntos, mais de 60 prêmios e menções especiais com destaque para: 62º Festival de Berlim, 44º Festival de Brasília, 26º Festival de Cine de Mar del Plata, 33º Festival de Havana, entre outros.

Renata Corrêa é carioca e roteirista. Ao concluir a faculdade de cinema, tornou-se roteirista residente da MTV, trabalhando em programas como 15 Minutos e Comédia, ambos vencedores do prêmio da APCA. No cinema, desenvolveu o argumento do livro “Mãos de Cavalo”, de Daniel Galera que deu origem ao filme Prova de Coragem (Schmiedt Produções), longa de abertura do festival de Montreal.

Realização

Com patrocínio da RTE – Rodonaves Transportes, através do Programa Estadual de Incentivo à Cultura – Goyazes, apresentado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, através da Seduce e com o apoio da Unimed Goiânia, o festival é realizado pelo Icumam Cultural e Instituto e Secretaria do Audiovisual/Ministério da Cultura/Governo Federal. O Icumam busca outros parceiros junto a empresas, parcerias institucionais e organizações do terceiro setor para sua realização.

Serviço:

Laboratório de Roteiros Audiovisuais

Data: De 4 a 6 de outubro de 2018

Local: Vila Cultural Cora Coralina

Mais informações: (62) 3218-3779