Encontros reúnem animadores e realizadores de filmes


 

Os interessados em um bate-papo para troca de experiência e vivência com profissionais do audiovisual de Goiás e do Brasil poderão participar dos Encontros com Realizadores e Animadores durante a 19ª Goiânia Mostra Curtas, em Goiânia (GO). O crítico e curador, André LDC; e o cineasta e também curador da Curta Mostra Goiás, Eduardo Valente, estarão nos encontros da quinta-feira, 10, às 17h, na Feira Audiovisual, na Vila Cultural Cora Coralina; e no domingo, 13, às 10h30, no Castro’s Hotel.

Já na sexta-feira, 11, às 17h, na Feira Audiovisual, o tema do encontro será animação, com a diretora e animadora, Rosana Urbes, que falará sobre Mulheres na Animação e a representativa feminina nesse segmento. Também participará o diretor, produtor e curador da Curta Mostra Animação, César Cabral.

A Feira Audiovisual, em paralelo às mostras de filmes, será instalada na Vila Cultural Cora Coralina, atrás do Teatro Goiânia. No espaço haverá ainda oficinas, master classes, painéis, lançamento literário e eventos de networking. A 19ª Goiânia Mostra Curtas começa na terça-feira, 8, e segue até o domingo, 13.