Inscrições abertas para filmes na 19ª Goiânia Mostra Curtas


 

Teatro Goiânia

 

Estão abertas, de 14 de maio até 4 de julho de 2019, as inscrições para filmes na 19ª Goiânia Mostra Curtas através do link www.goianiamostracurtas.com.br/19/inscricao. A participação é gratuita e os filmes vencedores das mostras competitivas levam o Troféu Icumam, além de prêmios em produtos e serviços fornecidos por parceiros da indústria cinematográfica, com foco no incentivo à produção. Além do júri popular, o júri oficial que elegerá os vencedores é formado por realizadores e pesquisadores com atuação nacional.

Podem participar filmes de ficção, de documentário, experimentais e de animação com duração máxima de 25 minutos, realizados a partir de 1º de janeiro de 2018 e que tenham cópia de exibição em formato de acordo com as especificações técnicas previstas no regulamento disponível em www.goianiamostracurtas.com.br/19/regulamento. A lista de obras selecionadas está prevista para ser divulgada até o dia 22 de julho, também pelo site do festival.

A 19ª Goiânia Mostra Curtas será realizada de 8 a 13 de outubro, no Teatro Goiânia, em Goiânia – Goiás. A programação paralela segue com lançamentos literários, debates, encontro com realizadores e laboratórios de roteiros audiovisuais. Já na Feira audiovisual serão realizados painéis, masterclasses, oficinas e evento de network.

 

Busca por parceiros

A Goiânia Mostra Curtas é realizada pelo Icumam Cultural e Instituto, com patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, Fundo Setorial do Audiovisual – FSA e Agência Nacional do Cinema – Ancine, e apoio da Unimed, Sesi Goiás e Sebrae Goiás. O Icumam busca outros parceiros junto a empresas, parcerias institucionais e organizações do
terceiro setor para sua realização.