Júlia Tygel



Júlia Tygel é pianista e compositora, além de Assessora Artística na Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). É doutora em Musicologia pela USP, tendo realizado parte de sua pesquisa na City University of New York como bolsista CAPES-Fulbright. É bacharel e mestre em Música pela UNICAMP.

Júlia já se apresentou em diversos teatros no Brasil e exterior, especialmente em Nova York. Em 2011 lançou seu primeiro CD, “Entremeados”, pré-selecionado para o Prêmio da Música Brasileira, e que contou com a produção do pianista Benjamim Taubkin e financiamento da Prefeitura de Campinas.

Atualmente, dedica-se a dois projetos autorais de canção: O Delírio do Verbo: Manoel de Barros em Canções, ao lado de Tatiana Parra (voz) e Neymar Dias (viola caipira), e Os Frutos do Tempo / Les Fruits du Temps (projeto bilíngue francês- português com canções sobre poemas de seu avô belga Simon Tygel), também com Tatiana Parra e outros convidados. Júlia deu aulas na Faculdade de Música Souza Lima (SP) e no curso de Educação Musical à Distância da Universidade Federal de São Carlos; tem artigos publicados no Brasil e exterior, e é autora de notas de programa da Osesp.


Voltar