Maria Abdalla



Diretora Geral da Goiânia Mostra Curtas

Bacharel em Serviço Social pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), é produtora cultural e diretora do Icumam Cultural e Instituto. Foi assistente de produção do longa-metragem Uma Vida em Segredo (2000), da diretora Suzana Amaral, em Pirenópolis – GO, diretora de produção do documentário O Caso Matteucci (2002), de João Batista de Andrade. Tem experiência em curadoria, júri e produção de filmes e eventos cinematográficos desde 1998.

É idealizadora, curadora e diretora-geral da Goiânia Mostra Curtas desde a primeira edição do Festival; idealizadora e coordenadora-geral do Circuito Cinema Popular, projeto de exibição itinerante de filmes nacionais no interior de Goiás, Tocantins e Mato Grosso; do Curso de Formação Profissional para Cinema; e das cinco edições do Icumam Lab – Laboratório de Fomento à Produção Audiovisual no Centro-Oeste, cuja primeira edição foi realizada em 2013 dentro da programação da 13ª Goiânia Mostra Curtas e hoje acontece na Pousada Monjolo em Nerópolis – GO, de forma imersiva durante uma semana. Coordenadora, em Goiás, da 4ª a 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos (2009 a 2017), realizada pelo Ministério dos Direitos Humanos do Governo Federal.

Em 2018, realizou o 5º Icumam Lab, o 11º Circuito Cinema Popular, com exibição itinerante do filme As Duas Irenes, de Fábio Meira. Diretora de Produção da 18ª Goiânia Mostra Curtas e da Feira Audiovisual, evento de mercado realizado em Goiânia em 2018. Coordenou a produção da 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no estado de Goiás. Em 2019, coordena a Produção do 13° Curso de Formação Profissional: Núcleo de Desenvolvimento de Roteiros Audiovisuais e a 19ª Goiânia Mostra Curtas.


Voltar