Regulamento – Laboratório de Roteiros Audiovisuais


1) Para o Laboratório de Roteiros Audiovisuais, são oferecidas 12 vagas para consultorias de roteiros audiovisuais, sendo 3 para cada módulo: Roteiro Cinematográfico (ficção e documentário) com Di Moretti; Roteiro para Séries de TV (drama e humor) com Renata Martins; Roteiro para Websérie (ficção e documentário) com Thiago Fogaça; e Roteiro para Animação com Rosana Urbes.

2) Cada participante receberá uma consultoria individual para o projeto selecionado, com duração de 2 horas, em horário pré-determinado, entre os dias 10 e 12 de outubro de 2019.

3) Os horários das consultorias serão de 10h às 12h e 15h às 17h no dia 10 de outubro; 10h às 12h no dia 11 de outubro de 2019; e 10h às 13h no dia 12 de outubro. As consultorias acontecerão na Vila Cultural Cora Coralina. Após a seleção uma escala de horários será elaborada para cada consultoria.

4) Todos os participantes deverão realizar um pitching (defesa oral do projeto) ao final do Laboratório de Roteiros Audiovisuais, no dia 12 de outubro (sábado), das 10h às 13h, na Sala Multimídia na Vila Cultural Cora Coralina.

5) O pitching será assistido por todos os participantes e por uma  banca formada pelos consultores e até dois roteiristas, produtores ou diretores convidados, com duração de 3 horas. Cada profissional terá 3 minutos para fazer a apresentação oral de seu projeto.

6) A banca escolherá 1 projeto de cada consultoria para receber o certificado de melhor projeto do Laboratório de Roteiros Audiovisuais. A entrega dos certificados aos vencedores será feita na cerimônia de encerramento da 19ª Goiânia Mostra Curtas, no dia 13 de outubro de 2019, às 20h, no Teatro Goiânia.

7) Somente estará apto a participar do pitching o candidato que cumprir integralmente a carga horária da consultoria.

DA INSCRIÇÃO

8) Para concorrer às vagas oferecidas pelo Icumam, os interessados deverão preencher a ficha de inscrição, disponível no site www.goianiamostracurtas.com.br/ até o dia 17 de julho de 2019.

9) 50% das vagas são reservadas para roteiristas, estudantes, profissionais do audiovisual, que residam no estado de Goiás. Caso as inscrições por Goiás não alcancem este número, as vagas estarão disponíveis para participantes de outros estados.

10) Os participantes de outros estados que tiverem argumento selecionado para o Laboratório de Roteiros Audiovisuais deverão se responsabilizar por todos os gastos de transporte/traslado, hospedagem e alimentação, entre outros, durante a realização das atividades. O Icumam esclarece que não se responsabiliza pelos custos de logística dos participantes aprovados.

11) Cada participante poderá inscrever apenas um argumento e/ou escaleta de cenas para um único módulo.

12) A seleção será feita pelos consultores, por meio da análise da proposta do interessado, sendo obrigatório o envio, por parte do candidato, no ato da inscrição, de um argumento e/ou escaleta de cenas de no máximo 10 páginas.

13) A lista de selecionados para a segunda etapa será divulgada em 2 de agosto de 2019 no site, redes sociais do festival e será enviado e-mail para cada projeto selecionado.

14) Os selecionados terão até o dia 6 de agosto de 2019 para confirmar sua participação no Laboratório de Roteiros Audiovisuais, através do e-mail producaogmc@icumam.com.br. No ato da confirmação deverá ser realizado o pagamento no valor de R$50,00 (cinquenta reais), via depósito ou transferência bancária em conta que será informada apenas aos selecionados. Após pagamento, deverá ser enviado comprovante ao Icumam para inscrição ser efetivada.

15) Caso algum participante não confirme sua participação no prazo estipulado, o Icumam entrará em contato com o suplente para que este assuma a vaga.

Mais informações: producaogmc@icumam.com.br Fone: (62) 3218-3779.

 

FICHA DE INSCRIÇÃO


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