A nossa militância

Entre 4 e 9 de outubro, a décima primeira Goiânia Mostra Curtas contou com um público de cerca de nove mil pessoas, participando de atividades como oficinas, seminários, debates, encontros e as 13 sessões das mostras competitivas e não competitivas, no Teatro Goiânia. Ao todo foram exibidos 114 filmes, realizados em 23 estados.

A Goiânia Mostra Curtas não é um festival temático. É uma janela democrática para diversos temas e formatos do audiovisual de curta metragem.

Todo ano o festival elege um assunto, pode ser um gênero, para discutir ou homenagear. A Goiânia Mostra Curtas já realizou mostras especiais sobre cultura popular, a mulher, o cinema de animação, o cinema experimental, o documentário... entre outros assuntos de igual relevância.

Este ano o festival elegeu um tema que não somente propõe discussão ou celebra uma linguagem. Falar sobre diversidade sexual, da forma como escolhemos fazer, é provocar uma manifestação pública em defesa dos direitos sociais, reclamar o direito de ser humano.Para tanto, escolhemos o cinema!

 
 
NEWSLETTER
SIGA-ME