Publicado em: 18/10/2014 23:12 por Icumam
Ficção de São Paulo é premiada na Curta Mostra Cinema nos Bairros
O curta-metragem John Feldman e a Moto foi o filme eleito pelo juri popular e ganhou o troféu Icumam

O curta-metragem John Feldman e a Moto foi o filme eleito pelo juri popular e ganhou o troféu Icumam. Nos últimos dias, a 14ª Goiânia Mostra Curtas passou por sua segunda etapa, através da Curta Mostra Cinema nos Bairros, projeto de exibição gratuita de filmes em regiões da periferia de Goiânia. Nessa edição, os bairros escolhidos foram o Real Conquista, o Madre Germana 2 e o Bairro Boa Vista, que receberam cinema ao ar livre.

Dirigido por Rodrigo Gasparini, a ficção John Feldman e a Moto conta a história de John, um menino viciado em filmes americanos. Certa vez, cansado de sua rotina, ele próprio decide viver uma história. Através de criatividade e imaginação, o espectador entra no universo do protagonista, que se apropria de elementos do cotidiano e os transforma em peças de uma aventura.

A produção, além de ter ganhado o troféu Icumam eleito o filme escolhido pelo júri popular na Curta Mostra Cinema nos Bairros, também ganhou o prêmio de júri popular da 13ª Mostrinha, dedicada exclusivamente ao público infantil.

Em três dias de exibição, a Curta Mostra Cinema nos Bairros promoveu um contato único entre a democratização audiovisual e formação de plateia para o cinema brasileiro. A 14ª Goiânia Mostra Curtas, que chega ao seu final, tem patrocínio da Petrobras e Oi Futuro; incentivo do Fundo Estadual de Cultura e Arte de Goiás, Lei Estadual de Incentivo à Cultura – Lei Goyazes, Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia e apoio do Sebrae Goiás e lojas Novo Mundo.

Confira toda a lista de premiação aqui