Publicado em: 26/08/2014 01:16 por Icumam
Goiânia Mostra Curtas seleciona mais de 80 filmes para mostras
Com a participação de produções de 17 estados brasileiros, o destaque fica para São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás

A décima quarta edição da Goiânia Mostra Curtas reúne o total de 82 filmes de curta-metragem produzidos em 17 estados, de um universo de 960 produções inscritas. Entre os selecionados, predominam os filmes de ficção (50), seguidos dos documentários (15), animações (11) e experimentais (seis).

Com a curadoria realizada pela diretora geral do evento, Maria Abdalla, a Curta Mostra Brasil este ano traz 47 produções. Nesta categoria, o estado de São Paulo entra com 15 produções e o Rio de Janeiro, com sete. O destaque fica à cargo dos filmes goianos, que bateram recorde de inscritos (85), com o total de 16 selecionados para a exibição em mostras competitivas do festival, sedo que dois participam da Curta Mostra Brasil.

A 14ª Goiânia Mostra Curtas, que será realizada entre os dias 07 e 12 de outubro, no Teatro Goiânia (Goiás), tem o patrocínio da Petrobras e Oi Futuro, e apoio do Sebrae Goiás, Fundo Estadual de Cultura e Arte de Goiás, Lei Estadual de Incentivo à Cultura – Lei Goyazes e Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia.

A lista completa dos selecionados está disponível aqui