Thiago Dottori

Thiago Dottori é formado em Cinema pela Fundação Alves Penteado - FAAP, tendo também cursado Letras na Universidade de São Paulo - USP. É presidente da associação Autores de Cinema e consultor do Laboratório Novas Histórias, no Serviço Social do Comércio - SESC São Paulo, além de ter ministrado cursos e consultoria de roteiro por todo o Brasil nos últimos anos. 
Em 2000 começou seu trabalho audiovisual com a sitcom 2 Apês, para o canal universitário TV USP. Escreveu e dirigiu a pequena série Dicionário de Emília, exibida em 2006 no Fantástico, além de colaborar com série Antônia, para a TV Globo. Foi um dos criadores e roteiristas da websérie O que que é isso?, produzida pela O2 Filmes e com audiência de mais de 2,5 milhões de views.
É co-roteirista dos documentários 13 Minutos, exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo; e de Ouvir o Rio, sobre o trabalho do artista plástico Cildo Meirelles, selecionado para a mostra competitiva no FestRio e do Festival de Toulouse, e mais de uma dezena de festivais internacionais. Roteirizou e dirigiu o documentário Hexa-Tri, em 2009, sobre a conquista do tricampeonato brasileiro do São Paulo Futebol Clube, com mais de 60 mil cópias vendidas em DVD.
É autor do roteiro da série Trago Comigo de 2009, ficção dirigida por Tata Amaral, exibida na TV Cultura, sendo indicado ao Prêmio Qualidade Brasil na categoria Melhor Autor de Minissérie. É autor do roteiro do curta-metragem AMAdores de 2010, dirigido por Tuca Paoli, exibido em Festivais no Brasil, Alemanha, França, Estados Unidos e Japão.
Em 2010, escreveu com Bráulio Mantovani o longa-metragem Vips, estrelado por Wagner Moura e dirigido por Toniko Melo, com mais 600 mil ingressos vendidos no cinema e vencedor do prêmio de Melhor Filme em diversos festivais, como o FestRio, Festival Brasileiro de Miami e de Buenos Aires, além de indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro como melhor roteiro adaptado.
É co-autor do roteiro do longa-metragem Os 3 de 2011, de Nando Olival, selecionado para o Festival de Paulínia. Roterizou o episódio O Banquete do Avô, da série Destino São Paulo, para o Canal HBO. Criou com Cao Hamburger e Teo Poppovic a série infanto-juvenil Pedro & Bianca  para a TV Cultura, com 52 episódios, da qual também foi coordenador de roteiro. A série foi finalista do prêmio APCA, além de vencedora do prêmio internacional Prix Jeneusse e do Emy Kids Internacional de 2014.
Escreveu com Contardo Calligaris os 13 episódios da primeira temporada da série Psi, lançada em 2014 no canal HBO.