Publicado em: 01/09/2015 02:08 por Icumam
15ª Goiânia Mostra Curtas divulga programação durante evento de lançamento
A programação de mostras, oficinas, debates, encontros e homenagens da 15ª Goiânia Mostra Curtas será divulga no dia 1º de setembro (terça), às 20 horas, na Vila Cultural, em Goiânia/GO...

A programação de mostras, oficinas, debates, encontros e homenagens da 15ª Goiânia Mostra Curtas será divulga no dia 1º de setembro (terça), às 20 horas, na Vila Cultural, em Goiânia/GO. Por ocasião do evento de lançamento, o público vai tomar conhecimento do tema da Curta Mostra Especial no ano de celebração dos 15 anos de atividade, assunto que deverá permear toda o programa, entre 6 e 11 de outubro, no Teatro Goiânia.

 

Até o momento, o festival conta com patrocínio da Petrobras, da Rodonaves e apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia. Com o projeto aprovado pela Lei Rouanet, o Icumam busca outros parceiros junto a empresas e organizações do terceiro setor.

 

Na décima quinta edição, o festival vai exibir 123 filmes, representantes de quatro regiões brasileiras, distribuídos em cinco mostras competitivas e uma mostra não-competitiva. Os prêmios concedidos por empresas da indústria cinematográfica visam estimular a produção de novos curtas. Os melhores filmes também recebem o Troféu Icumam e são eleitos por júri especializado e por júri popular.

 

Segundo a diretora geral da Goiânia Mostra Curtas, Maria Abdalla, o pilar conceitual do festival está baseado em ações de formação de público, democratização de acesso ao cinema nacional e qualificação profissional. Sendo assim, atividades formativas também compõem o programa, por meio de oficinas, debates e encontros de entidades.