Publicado em: 11/10/2015 23:36 por Icumam
Alunos apresentam projetos no último dia do 10º Curso de Formação
O último dia do 10º Curso de Formação Profissional - Núcleo de Desenvolvimento de Roteiros Audiovisuais - Etapa 2 foi marcado pela...

O último dia do 10º Curso de Formação Profissional - Núcleo de Desenvolvimento de Roteiros Audiovisuais - Etapa 2 foi marcado pela apresentação de cada projeto, depois de passar pela consultoria de Di Moretti, Felipe Sant`Ângelo, Thiago Dottore e Marcos Lazarini.

José Gomes de Vasconcelos Neto, teve seu projeto de documentário aprovado para a segunda etapa. “Ter a oportunidade de apresentar um projeto meu para uma banca tão experiente e que se doa tanto para te escutar e ajudar no trabalho, me incentivou a querer melhorar o projeto cada vez mais”. Além disso, considera que a tutoria o ajudou a definir melhor uma linha narrativa.

Jackeline Scarpelli participou de outras atividades desenvolvidas pelo Icumam e só tem elogios. “Foi um divisor de águas”, afirmou. Aproveitou para treinar como apresentar o projeto e repensar os pontos fracos que precisam ser melhorados. Segundo ela, "a tutoria ajudou a preencher certas lacunas e evoluir o projeto” e também se atualizar, ao ouvir sobre os projetos dos demais participantes e ficar a par da cena local.

“A consultoria trouxe uma visão mais clássica do roteiro e trouxe um contraponto com outra consultoria que eu já havia feito”, relata Flávia Neves. Porém, foi no curso que contou com atendimento a partir do roteiro, sendo este, o primeiro que está escrevendo.

Emerson Rodrigues, aproveitou a oportunidade para saber como o pessoal vê e entende seu projeto. “Dá um folego, um gás para continuar tocando em frente.“

Na noite de domingo (11/10), o festival fará menção aos projetos que se destacaram em cada categoria assessorada: documentário, ficção, série televisiva e telenovela.