Publicado em: 19/10/2015 00:44 por Icumam
Curta baiano vence a Curta Mostra Cinema nos Bairros
O filme baiano Haram, dirigido por Max Gaggino, foi eleito o melhor filme da Curta Mostra Cinema nos Bairros da 15ª Goiânia Mostra Curtas...

O filme baiano Haram, dirigido por Max Gaggino, foi eleito o melhor filme da Curta Mostra Cinema nos Bairros da 15ª Goiânia Mostra Curtas. Realizada em três bairros periféricos de Goiânia, a ação itinerante que instala salas de cinema em praça pública contou com júri popular.

Segundo a diretora geral do festival, Maria Abdalla, o total de votantes chega a 1.800, nas três sessões, realizadas entre 15 e 17 de outubro, no Residencial Alphaville, Vila Vera Cruz e Jardins do Cerrado.

Realizada pelo Icumam – Instituto de Cultura e Meio Ambiente, a Goiânia Mostra Curtas conta com patrocínio da Petrobras e da Rodonaves Transportes e apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia, Lei Goyazes e da Unimed-Goiânia.

“A décima quinta edição entrou para a história como uma das mais marcantes”, avalia Maria Abdalla. Na noite de ontem a equipe do Icumam encerrou a extensa programação comemorativa iniciada em 6 de outubro.

Confirma a lista completa de filmes premiados na 15ª Goiânia Mostra Curtas: http://www.goianiamostracurtas.com.br/gmc_2015/premiados