Publicado em: 19/06/2015 00:23 por Icumam
Goiânia Mostra Curtas sem freio
A identidade visual da 15ª Goiânia Mostra Curtas tem a grife do Bicicleta sem freio. Criada por Douglas Pereira e Renato Reno...

A identidade visual da 15ª Goiânia Mostra Curtas tem a grife do Bicicleta sem freio. Criada por Douglas Pereira e Renato Reno, a dupla de ilustradores goianos que percorre o mundo pintando murais de grande dimensão, a imagem síntese da mostra deste ano traz em destaque o Anhanguera (Bartolomeu Bueno da Silva). No entorno da figura do bandeirante está a Cidade.

Afinada com a mostra especial da edição 2015 do festival, que em breve será divulgada pela direção da Goiânia Mostra Curtas, a arte do BSF propõe um diálogo entre a atualidade e a obsolescência. Os primeiros materiais já estão disponíveis e circulam pelo Brasil, divulgando o período de insçrições abertas para filmes de curta-metragem. Veja regulamento.

Arte, design e rock n’roll é o trinômio que melhor sintetiza o trabalho do Bicicleta sem freio, segundo o Bicicleta sem freio. Com influências que vão de Edward Mucha a James Jean, os garotos exploram com maestria as cores, as formas e as curvas, sempre com uma dose de piscodelia e humor. O trabalho da dupla vem chamando atenção em todos os continentes: no mês de junho, Douglas e Renato representaram o Brasil no Mural Festival, em Quebec, no Canadá.