Publicado em: 23/08/2015 22:11 por Icumam
Lista de filmes selecionados já está disponível
A curadoria da 15ª Goiânia Mostra Curtas selecionou 88 filmes, realizados em 13 estados e no Distrito Federal, para as cinco mostras competitivas do festival...

A curadoria da 15ª Goiânia Mostra Curtas selecionou 88 filmes, realizados em 13 estados e no Distrito Federal, para as cinco mostras competitivas do festival, programado entre 6 e 11 de outubro de 2015. Mais de 900 curtas-metragens das cinco regiões brasileiras foram inscritos. Acesse aqui a lista de filmes selecionados.

 

Segundo a diretora geral do festival, Maria Abdalla, o número de produções classificadas este ano supera a décima quarta edição da mostra. Contando os curtas que vão integrar a Curta Mostra Especial (não-competitiva), o festival exibirá 123 filmes, gratuitamente, no Teatro Goiânia e em bairros da capital goiana.

 

São Paulo continua sendo o estado mais representado na Curta Mostra Brasil, no entanto, em 2015, pela primeira vez, os filmes realizados em Goiás estão em maior quantidade, considerando participação em outras mostras competitivas. Indicados pela curadoria da Curta Mostra Goiás, três produções goianas foram classificadas para a Curta Mostra Brasil, que é o panorama da produção audiovisual nacional: Febre da Madeira (Daniel Nolasco), O Dia Secreto (Benedito Ferreira) e O Outro Lado da Moeda (Movimento do Video Popular)