Publicado em: 08/10/2015 13:04 por Icumam
Mais de 20 curtas goianos disputam prêmio de incentivo à produção
Vinte e um filmes goianos concorrem à premiação da 15ª Goiânia Mostra Curtas. A segunda e última sessão está programada para hoje à tarde, no Teatro Goiânia, quando se encerra a votação do júri popular...

Vinte e um filmes goianos concorrem à premiação da 15ª Goiânia Mostra Curtas. A segunda e última sessão está programada para hoje à tarde, no Teatro Goiânia, quando se encerra a votação do júri popular. A entrada é franca.

“O meu filme é mais uma experimentação de linguagem”, classifica o documentarista Henrique Borela, que concorre com o filme Porfírio. Para o Movimento do Vídeo Popular, que dirigiu O outro lado da moeda, a oportunidade de exibição no festival é uma homenagem aos jovens vitimados nos conflitos do Parque Oeste Industrial. Estes dois curtas e outros 10 foram exibidos, ontem, na primeira sessão da Curta Mostra Goiás.

Na sessão de hoje, o público confere o trabalho do cineasta goiano estreante João Pedro Caetano, que dirigiu De Déu em Déu. “O curta fala sobre o amor e tudo o que a gente quer é mostrar o filme para a maior quantidade de pessoas possível”, diz.

O espetáculo de teatro A Farpa ganhou a telona e, com direção de Robney Bruno (também roteirista) e Franco Pimentel, está entre os destaques da programação da tarde de hoje.