Publicado em: 07/10/2015 22:48 por Icumam
Mostrinha tem júri popular infantil para eleger melhor filme
A 15ª Goiânia Mostra Curtas iniciou a primeira sessão de exibição de filmes da 14ª Mostrinha hoje, às 9h. O apresentador Rafael Blat, arrancou risadas da plateia especial, composta por alunos co

A 15ª Goiânia Mostra Curtas iniciou a primeira sessão de exibição de filmes da 14ª Mostrinha hoje, às 9h. O apresentador Rafael Blat, arrancou risadas da plateia especial, composta por alunos convidados de 8 escolas da rede municipal de ensino, que acompanhou curiosa a projeção dos curtas-metragens.

Cíntia Gomes Garcia de Sousa, professora da Escola Georgeta Rivalino Duarte, na Vila Mauá, conta que já é o segundo ano que participa da Mostrinha pela escola. Para decidir quem participa do Festival, a escola organiza um sorteio e ela garante que as crianças “até se comportaram melhor” para não perderem a vaga.

Ela afirma que os estudantes da escola não costumam ter acesso a programas culturais como a Goiânia Mostra curtas. “Temos crianças que nunca viram nada igual”, revela a professora. Aos 6 anos, a aluna Laís Rodrigues Silva Freitas, disse que não costuma ir muito ao cinema e que “gostou de todos os filmes que assistiu”, enquanto segurava a cédula para votar no melhor filme.

A 14ª Mostrinha acontece ainda, dia 8 e 9 de outubro, para escolas municipais e estaduais, e no dia 11 de outubro, tem exibição aberta o público. Além dos 8 curtas-metragens da Mostrinha, a programação de hoje da 15ª Goiânia Mostra Curtas continua com a Curta Mostra Goiás, às 15h, e a Curta Mostra Brasil, às 19h, todas no Teatro Goiânia. Esperamos vocês por lá!