Publicado em: 18/09/2015 22:05 por Icumam
Show de Johnny Hooker abre 15ª Goiânia Mostra Curtas
O cantor pernambucano Johnny Hooker está confirmado para o pocket show gratuito de abertura da 15ª Goiânia Mostra Curtas, na noite de 6 de outubro, no Teatro Goiânia...

O cantor pernambucano Johnny Hooker está confirmado para o pocket show gratuito de abertura da 15ª Goiânia Mostra Curtas, na noite de 6 de outubro, no Teatro Goiânia. O artista performático vem trazendo um trabalho que resgata o mais profundo do cancioneiro popular do país, e ritmos relegados pelo mainstream que produz popstars enlatados: frevo, samba e música romântica, na melhor formúla dor-de-cotovelo se misturam ao rock e a refrões poderosos. Hooker é também compositor, ator e diretor de cinema, ganhou o 26º Prêmio da Música Brasileira, na categoria Melhor Cantor.

 

Na noite de abertura do festival, a programação prevê homenagem à atriz Gilda Nomacce, que iniciou carreira atuando em filmes de curta-metragem, e ao cenógrafo e diretor de arte goiano Shell Jr., falecido em 2015.

 

A Goiânia Mostra Curtas também rende tributo ao Ceicine – Coletivo de Cinema de Ceilândia, por sua postura engajada pelos direitos sociais. As empresas e instituições que apoiam a décima quinta edição do festival também serão destaque na cerimônia, que antecede as mostras e atividades formativas gratuitas do festival, até 11 de outubro. 

Por ocasião das homenagens, está prevista a exibição de dois curtas-metragens: Jibóia, dirigido por Rafael Lessa, com Gilda Nomacce no elenco. O outro é Rap, o Canto da Ceilândia, uma produção de Adirley Queirós, integrante do Ceicine.

Confirma a programação completa aqui.