Publicado em: 10/10/2015 10:26 por Icumam
Termina neste sábado a Curta Mostra Brasil
Completando 42 produções, a Curta Mostra Brasil encerra hoje a exibição dos últimos 12 filmes selecionados em 13 estados e no Distrito Ferderal, hoje, às 19h, no Teatro Goiânia...

Completando 42 produções, a Curta Mostra Brasil encerra hoje a exibição dos últimos 12 filmes selecionados em 13 estados e no Distrito Ferderal, hoje, às 19h, no Teatro Goiânia. A entrada é franca.

Para Aly Muritiba, realizador do aplaudido “Tarântula”, o Festival propicia a partilha de experiências com o público e com os realizadores e o fortalecimento de redes de relações essenciais para se formar uma cena local. “Os garotos que estão aqui agora, possivelmente, se sentem impelidos a fazerem alguma coisa, para algum dia terem algo projetado aqui”, afirma o diretor.

Casualmente, passando em frente ao Teatro Goiânia, José Eustáquio Soares gostou muito da seleção de filmes e pretende voltar mais vezes ao Festival. “Sou de Brasília e frequento os festivais de lá, mas estou bastante satisfeito com o que vi por aqui”, declarou o comerciante.

O carioca Ian Capilé, diretor do curta “Fio-Terra”, veio pela primeira vez à Goiânia Mostra Curtas e diz que gostou muito do formato do evento. Segundo ele, por ser menor e mais intimista que os festivais do eixo Rio-São Paulo, as pessoas se conhecem, conversam, trocam experiências. “O público é receptivo e agradável, aqui eu falo com realizadores que encontro em festivas maiores, mas acabo sem oportunidade de conversar”, afirmou.

Os vencedores da Curta Mostra Brasil, da Curta Mostra Goiás, Curta Mostra Municípios e da 14ª Mostrinha serão revelados amanhã, 11 de outubro, às 20 horas, na cerimônia de encerramento da 15ª Goiânia Mostra Curtas.