23 A 28 DE NOVEMBRO - 2021

GOIÂNIA - GOIÁS - BRASIL

GRATUITO - ONLINE

Inscrições abertas para Masterclass da 20ª Goiânia Mostra Curtas – 20 anos


Além das mostras de filmes, a 20ª edição da Goiânia Mostra Curtas – 20 anos segue também com a sua proposta de capacitação e formação, presente todos os anos. Em 2021, além da oficina e aula, produtores, diretores, profissionais e estudantes do meio audiovisual poderão participar de uma masterclass online e gratuita. As inscrições já podem ser feitas aqui e vão até 20 de novembro. As vagas são limitadas até os 100 primeiros inscritos.

Com o tema Navegações Estéticas, a cineasta documentarista Everlane Moraes abordará questões filosóficas no cinema, no documentário e suas variantes, conduzindo os participantes a uma aproximação às questões que envolvem o universo da profissional e suas decisões éticas, estéticas e políticas no momento de filmar. A Masterclass será realizada no dia 26 de novembro, das 18h às 20h, pela plataforma Zoom.

Everlane Moraes compartilhará, ainda, suas próprias experiências, propondo diálogos e navegações poéticas por meio de um olhar sobre a concepção e realização de seus próprios filmes. A cineasta é especializada em Direção de Documentário pela EICTV – Cuba e seus filmes transitam entre diferentes gêneros e formatos, evidenciando as questões sociais, filosóficas e espirituais da diáspora negra. Seus trabalhos foram exibidos em festivais, galerias e VOD, como SUNDANCE, ROTTERDAM e BFI, WOMXN IN WINDOWS (2020), ONE STORY UP (2021), HANGAR (2020), entre outros.

BIOFILMOGRAFIA

Reel: https://vimeo.com/413762521

Aula e Oficina

As inscrições para a oficina e aula continuam abertas até 15 de novembro e podem ser feitas aqui. Assim como a Masterclass, a aula e oficina também acontecerão pela plataforma Zoom.

A aula sobre Distribuição cinematográfica e mercado audiovisual brasileiro será ministrada pela fundadora da Vitrine Filmes, Silvia Cruz, nos dias 25 e 26 de novembro, das 10h às 12h. A proposta é promover uma reflexão sobre o cenário audiovisual brasileiro nas suas batalhas e conquistas dos últimos anos, além de possíveis modelos de negócio dentro do cenário social e econômico atual.

Já a oficina com o diretor Cristiano Burlan sobre Narrativas Documentais será nos dias 25, 26 e 27 de novembro, das 14h às 17h. O tema abordará os meios e modos de produção e realização do documentário no Brasil, buscando compreender se existe uma distinção entre documentário e ficção.

 

 

icumam cultural e instituto

producao@icumam.com.br
www.icumam.com.br
Fone: 62 3218 3779.

Viela da rua 124, nº166 Qd.F-23, Lt.30
Setor Sul - Goiânia-GO
Caixa Postal nº 337
74.001-070