Água Doce (GO)


SINOPSE

Uma onda de afogamentos vem acontecendo no Rio Paranaíba, em Itumbiara. João, enquanto enfrenta seu medo de água doce, se apaixona por Zé Henrique, um famoso cantor sertanejo. Em meio ao medo da exposição pública do relacionamento e da reação da indústria da música, os dois se distanciam. Quando se reencontram às margens do rio, João descobre que Zé escreveu um disco inteiro para ele.

Kassio Pires – diretor e roteirista

É graduado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Estadual de Goiás. Graduou-se com um projeto de documentário intitulado “A Curva do Rio – Pertencimento e Identidade Caipira”, onde estudou as relações de identidades do interior goiano e desenvolveu um roteiro de documentário que explora a temática, tendo como plano de fundo um diálogo entre o Rio Paranaíba e sua avó materna que tem medo de água doce. Em 2018, recebeu menção honrosa com o projeto de curta-metragem Lá Vem a Morte no MetrôLab, em Curitiba. No audiovisual, atua como diretor de elenco (Vento Seco, Atrás da Sombra, Barco Sagres e diversos curtas-metragens) e assistente de direção de elenco (Rensga Hits! – Globoplay, Glaz; Meu Sangue Ferve Por Você – Mar Filmes, entre outros). Atualmente, tem se dedicado ao desenvolvimento de projetos autorais que explorem principalmente as identidades e vivências caipiras dos interiores do centro oeste.

Wadih Elkadi – produtor

É Produtor Executivo da F64 Filmes desde a sua fundação em 2013. É Produtor da BIS – Bienal Internacional do Cinema Sonoro. Iniciou seus trabalhos na área audiovisual organizando mais de 40 mostras de animação japonesa entre 2002 e 2010. Como diretor, lançou em 2018 o seu primeiro Longa Metragem Documentário, No país do football. É produtor, diretor e roteirista, algumas de suas produções, foram: os longa metragens, Taego Ãwa, O último país e A Grande Partida, os curtas-metragens, No Escuro, Areião e Deixe a porta aberta ao sair e o telefilme documentário Raízes. Em 2021 foi convidado para ser Showrunner da série educativa Barco Sagres, da Tv Sagres, atuou como produtor, diretor e roteirista em 80 episódios. Em 2022 foi convidado para o projeto novamente, produzindo outros 80 episódios. A partir de 2022 voltei o meu foco para a produção de longa metragens independentes de ficção, buscando caminhos para acessas laboratórios de desenvolvimento e fundos internacionais para as obras em que atua como produtor.

icumam cultural e instituto

producao@icumam.com.br
www.icumam.com.br
Fone: 62 3218 3779.

Viela da rua 124, nº166 Qd.F-23, Lt.30
Setor Sul - Goiânia-GO
Caixa Postal nº 337
74.001-070