Responsável por alguns dos papéis mais inesquecíveis e premiados dos últimos tempos, bem como presente nos maiores clássicos e sucessos de crítica e público desde a Retomada do Cinema Brasileiro, a atriz, roteirista e diretora Karine Teles abre um diálogo sobre sua carreira com a apresentadora e diretora Simone Zuccolotto.
Mediação: Simone Zuccolotto
Data: 5 de julho (terça) Horário: A partir de 20h Online e gratuito – Canal do Icumam no Youtube: youtube.com/Icumam
Atriz, diretora e roteirista
Karine Teles nasceu em Petrópolis, filha de uma pedagoga e um psicólogo. Cursou Artes Cênicas na UNIRIO, no Rio de Janeiro, onde começou a atuar no teatro. Em “Riscado” (2010), além de atuar, Karine também assina como co-roteirista. Pelo filme, recebeu alguns dos prêmios mais importantes da dramaturgia brasileira: o Kikito, o Redentor e o APCA. O sucesso foi repetido em “Que horas ela volta” (2015), “Benzinho” (2018) e “Bacurau” (2019). Atualmente, Karine acaba de estrear “Os Últimos Dias de Gilda” (Canal Brasil), primeira série brasileira a participar do Festival de Berlim (Berlinale Series), está na aguardada “Manhãs de Setembro”, primeira série de ficção da Amazon no Brasil, com segunda temporada confirmada. Atualmente finaliza sua participação como Madeleine no sucesso “Pantanal” (Globo) e foi convidada para fazer a primeira telessérie da HBO “Segundas Intenções”.
Apresentadora e diretora
Com experiência na editoria de cultura há mais de 25 anos, especializada em cinema com passagens pelo Multishow, TV Cultura, TVE, Valor Econômico etc. Atualmente é diretora, roteirista e repórter do Canal Brasil onde apresenta o programa Cinejornal; é âncora de eventos ao vivo como Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, Festival de Gramado, Prêmios Platino, Rock Brasil entre outros. Crítica de cinema do Jornal O Globo, membro da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema e colaboradora de publicações especializadas e catálogos de festivais.
This website uses cookies to ensure you get the best experience on our website.