21ª GMC se encerra com premiação e confraternização com DJ AnarkoTrans

Em cerimônia agendada para 10 de julho (domingo), às 19h, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do evento, serão anunciados os filmes vencedores da 21ª Goiânia Mostra Curtas.

Com três mostras competitivas (Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Goiás e Curta Mostra Animação), os filmes premiados serão contemplados com locação de equipamentos, consultorias, serviços de pós-produção, bolsas de formação, prêmios de aquisição e em dinheiro.  O Júri Oficial do festival escolhe os vencedores nas categorias Melhor Filme, Melhor Direção e Prêmio Especial do Júri que também levam para casa o Troféu Icumam. O júri do SescTV escolhe o vencedor do Prêmio Aquisição SescTV, e o Prêmio Canal Brasil de Curtas também tem um júri formado por jornalistas especializados, convidados pelo canal.

Logo após o final da cerimônia acontece uma confraternização com a DJ AnarkoTrans.

Rafaela Lincoln, em artes AnarkoTrans, é uma mulher preta travesti que faz de seu corpo um objeto político e artístico. Do centro-oeste, especificamente de Goiânia, para o sul, sudeste, norte e nordeste do Brasil, AnarkoTrans vem espalhando vivências como DJ, ativista, modelo, compositora e rapper. Aos 26 anos, busca através da música levar sua vivência ao mundo, contando com diversas participações políticas na história contemporânea do movimento LGBTQIA+ na sua região, participou da construção do ENUDSG (Encontro Nacional em Universidades sobre Diversidade Sexual e de Gênero), Festivais como Grito Rock, Vaca Amarela e participações em pequenos eventos LGBTQIA+. Não representa nada mais que um corpo em constante adaptação e transformação. Seu último lançamento foi “$HADE”, um som carregado de veneno e informação. Está dedicando este ano para construir seu primeiro álbum, intitulado “Afrotransversal”, que segundo a artista será o desencadeamento de vozes travestis goianas, fazendo de sua vida um exemplo de superação.

 

Participe!

icumam cultural e instituto

producao@icumam.com.br
www.icumam.com.br
Fone: 62 3218 3779.

Viela da rua 124, nº166 Qd.F-23, Lt.30
Setor Sul - Goiânia-GO
Caixa Postal nº 337
74.001-070