Goiânia Mostra Curtas anuncia resultados de sua 21ª edição

A Goiânia Mostra Curtas, um dos mais expressivos festivais dedicados ao cinema brasileiro no formato curta-metragem, que aconteceu de 05 a 10 de julho, de forma online e gratuita para todo o país, acaba de anunciar o balanço geral de sua 21ª edição.

No total, foram 10.300 visualizações dos filmes, que este ano apresentou 88 filmes exibidos nas  três mostras competitivas (Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Goiás e Curta Mostra Animação)  e três mostras não-competitivas (20ª Mostrinha, Curta Mostra Especial – Rasteiras Imaginárias e Mostra Homenagem Karine Teles).

Já nas atividades abertas, como a homenagem, pocket-show, bate-papo, masterclass, debates, cerimônia de abertura, encerramento e premiação, a 21ª Goiânia Mostra Curtas obteve um total de  3.200 acessos. E foram selecionados 12 projetos para atividades formativas como “Oficina Design de Audiência” e “Laboratório de Roteiros Audiovisuais – Curtas e Longas-Metragens” (Ficção e  Documentário).

Foram mais de 535 mil impressões nas redes sociais, 145 convidados, 230 pessoas envolvidas, 110 parcerias e um total de 32 prêmios cedidos pelas empresas parceiras e Troféus Icumam.

“Estamos terminando mais uma edição da Goiânia Mostra Curtas e o sentimento presente é de imensa gratidão. Além do compromisso com a continuidade de um projeto como este, que existe há mais de 20 anos, fica claro para mim que a paixão, a coragem e a valentia nos orientam para chegarmos até aqui e juntos seguiremos mais adiante. Vivemos um tempo/espaço de manifestações do coletivo”  avalia Maria Abdalla,  diretora geral da mostra.

icumam cultural e instituto

producao@icumam.com.br
www.icumam.com.br
Fone: 62 3218 3779.

Viela da rua 124, nº166 Qd.F-23, Lt.30
Setor Sul - Goiânia-GO
Caixa Postal nº 337
74.001-070