A Goiânia Mostra Curtas, um dos mais expressivos festivais dedicados ao cinema brasileiro no formato curta-metragem, que aconteceu de 05 a 10 de julho, de forma online e gratuita para todo o país, acaba de anunciar o balanço geral de sua 21ª edição.
No total, foram 10.300 visualizações dos filmes, que este ano apresentou 88 filmes exibidos nas três mostras competitivas (Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Goiás e Curta Mostra Animação) e três mostras não-competitivas (20ª Mostrinha, Curta Mostra Especial – Rasteiras Imaginárias e Mostra Homenagem Karine Teles).
Já nas atividades abertas, como a homenagem, pocket-show, bate-papo, masterclass, debates, cerimônia de abertura, encerramento e premiação, a 21ª Goiânia Mostra Curtas obteve um total de 3.200 acessos. E foram selecionados 12 projetos para atividades formativas como “Oficina Design de Audiência” e “Laboratório de Roteiros Audiovisuais – Curtas e Longas-Metragens” (Ficção e Documentário).
Foram mais de 535 mil impressões nas redes sociais, 145 convidados, 230 pessoas envolvidas, 110 parcerias e um total de 32 prêmios cedidos pelas empresas parceiras e Troféus Icumam.
“Estamos terminando mais uma edição da Goiânia Mostra Curtas e o sentimento presente é de imensa gratidão. Além do compromisso com a continuidade de um projeto como este, que existe há mais de 20 anos, fica claro para mim que a paixão, a coragem e a valentia nos orientam para chegarmos até aqui e juntos seguiremos mais adiante. Vivemos um tempo/espaço de manifestações do coletivo” avalia Maria Abdalla, diretora geral da mostra.
This website uses cookies to ensure you get the best experience on our website.