5 de Julho - Bate Papo com Homenageada Karine Teles - 21 Goiânia Mostra Curtas

Karine Teles é homenageada na 21ª Goiânia Mostra Curtas 2022

A premiada atriz, roteirista e diretora carioca Karine Teles é a grande homenageada da 21ª Goiânia Mostra Curtas, um dos mais expressivos festivais dedicados ao cinema brasileiro no formato curta-metragem, que acontece de 05 a 10 de julho, de forma online e gratuita para todo o país. Considerada um dos maiores nomes do cinema nacional, responsável por alguns dos papéis mais inesquecíveis em longas-metragens como “Benzinho”, “Bacurau”, “Que Horas Ela Volta?”, “Riscado”, na série “Os Últimos Dias de Gilda” e em telenovela como “Pantanal”. 

Presente nos maiores clássicos e sucessos de crítica e público desde a Retomada do Cinema Brasileiro, a atriz recebe homenagem na cerimônia de abertura do evento, em 5/07, às 20h00. Em seguida, às 20h30, ela participa de bate-papo, com mediação da apresentadora e diretora Simone Zuccolotto. A transmissão é pelo canal do YouTube do festival [www.youtube.com/icumam]. Um programa reunindo quatro filmes integra a homenagem e fica disponível a partir das 20h do mesmo dia pela plataforma InnSaei.tv [https://innsaei.tv/]. A mostra não presta só uma homenagem à atriz, mas também faz uma declaração de amor a todo o seu trabalho, incluindo seu reconhecimento atrás das câmeras, já que seus trabalhos como diretora serão exibidos na programação. Entre eles está “Otimismo”, animação dirigida por Karine Teles em 2015, e “Romance” (2021), outro curta por ela dirigido, que integra a seção Curta Mostra Brasil e conta no elenco com Gilda Nomacce e Enrique Diaz.

Com um total de 88 filmes, representando 18 estados brasileiros e o Distrito Federal, a programação da 21ª Goiânia Mostra Curtas apresenta as seções competitivas Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Animação e Curta Mostra Goiás, além da 20ª Mostrinha, Curta Mostra Especial: Rasteiras Imaginárias, uma masterclass, debates e outras atividades formativas.  A 21ª Goiânia Mostra Curtas é uma realização da Icumam Cultural Instituto, Secretaria de Estado de Cultura de Goiás e Ministério do Turismo | Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal. Este projeto foi contemplado pelo Edital de Festivais e Eventos de Arte Aldir Blanc. O evento conta com apoio institucional da Prefeitura de Goiânia, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Tem apoio do Sebrae Goiás, InnSaei.tv e do Projeto Paradiso. A promoção é do Canal Brasil.

 

icumam cultural e instituto

producao@icumam.com.br
www.icumam.com.br
Fone: 62 3218 3779.

Viela da rua 124, nº166 Qd.F-23, Lt.30
Setor Sul - Goiânia-GO
Caixa Postal nº 337
74.001-070