Oficina Design de Audiência


A 21ª Goiânia Mostra Curtas apresenta a Oficina Design de Audiência. A Oficina Design de Audiência tem como principal objetivo oferecer um olhar futuro sobre audiência e público para os projetos ainda em desenvolvimento. Serão selecionados três projetos de longa-metragem de ficção do centro-oeste (Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal) que terão o acompanhamento dos ministrantes Marina Tarabay e Rafael Sampaio. A oficina acontece nos dias 6, 7, 12 e 13 de julho, online, das 14h às 17h.

EMENTA: A oficina trará pela primeira vez para Goiânia uma versão sob demanda do BrLab Audience Design, workshop realizado pelo BrLab desde 2017.  A oficina acontece em quatro dias e oferecerá aos participantes a experiência de explorar o potencial de diversas ferramentas para pensar as audiências e os públicos desde a etapa de desenvolvimento, ampliando a abordagem clássica de comunicação e de marketing que conhecemos. A Oficina Design de Audiência foi desenhada e adaptada a partir de uma metodologia testada, aprimorada e que segue sendo adaptada ao longo dos últimos cinco anos pelo BrLab.

METODOLOGIA: Haverá apresentações expositivas, mas a oficina necessita de uma grande interação e participação para que os encontros sejam produtivos. Há a necessidade de realizar exercícios entre uma semana e outra para que possam ser avaliados na segunda semana.

Data: 6, 7, 12 e 13 de julho (quarta, quinta, terça e quarta)
Horário: 14h às 17h
Online via Google Meet
(para selecionados)

Público alvo: Para maiores de 18 anos. Profissionais de audiovisual naturais do Centro-Oeste ou residentes a pelo menos dois anos na região.

PROJETOS SELECIONADOS

Água Doce (GO)
Diretor e Roteirista: Kassio Pires
Produtor: Wadih Elkadi

A Onça (DF)
Diretor e Roteirista: Emanuel Lavor
Produtor: Bruno Torres

Marcos e Arnaldo (DF)
Diretor: Santiago Delappe
Roteirista: Guilherme Sadeck Cunha
Produtor: Walder Jr.

Instrutores:

Marina Tarabay – Consultora de Design de Audiência

Formou-se em Comunicação Social pela ESPM e fez pós-graduação em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Foi gerente de marketing na Vitrine Filmes por quatro anos, no período em que foram lançados filmes como “Aquarius”, “O Filme da Minha Vida”, “Bacurau” e “A Vida Invisível”. Foi gerente de lançamentos na Elo Company por quase dois anos, tendo lançado filmes como “Aos Olhos de Ernesto”, “Verlust” e “Doutor Gama”. Foi selecionada para o workshop TFL Next – Audience Design 2020, promovido pelo Torino Film Lab, com Bolsa Paradiso para participar. Fundou a Fistaile, empresa de distribuição, design de audiência e curadoria.

 

Rafael Sampaio – Produtor

Diretor do BrLab, produtor e sócio fundador da Klaxon Cultura Audiovisual. Foi programador de cinema em espaços culturais como Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Cinemateca Brasileira e Cine Olido, além de ter produzido e programado inúmeras mostras e festivais. Também atua como coordenador de cursos e plataformas para formação, como os Laboratórios de Desenvolvimento de Projetos do Prodav 04 para a Ancine/FSA, além do BrLab, que criou e dirige desde 2011, e suas edições regionais como “BrLab Arapiraca”, “BrLab Santa Catarina”, “BrLab SP – interior e litoral”, entre outros. Produziu os filmes “Sobre Rodas” (2017), de Mauro D’Addio, e “Diz a Ela que me Viu Chorar” (2019), de Maíra Bühler, e coproduziu “Eugenia” (Bolivia/Brasil, 2017) de Martín Boulocq e “Contactado”(Peru/Brasil/Noruega, 2020) de Marité Ugás, entre outros. Colabora com plataformas internacionais e brasileiras para projetos em desenvolvimento e recentemente foi o representante no Brasil do Gotebörg Film Fund, além de colaborar como membro de comissões de seleção em diferentes regiões do Brasil e do exterior.

 

Sobre o BrLab:

BrLab é um evento anual destinado a futuros filmes em fase de desenvolvimento e financiamento e à capacitação de profissionais do setor audiovisual. Atualmente, é o único evento de mercado no Brasil que recebe projetos de toda América Latina e Península Ibérica e que reúne diferentes workshops e encontros internacionais em sua programação. O workshop principal voltado para o desenvolvimento de projetos de longas acumula casos bem-sucedidos de filmes lançados no Brasil e no exterior e se consolidou nos últimos anos como um espaço de referência internacional. O BrLab também promove atividades regionais, publicações e organiza eventos de formação em parceria com renomadas instituições.

icumam cultural e instituto

producao@icumam.com.br
www.icumam.com.br
Fone: 62 3218 3779.

Viela da rua 124, nº166 Qd.F-23, Lt.30
Setor Sul - Goiânia-GO
Caixa Postal nº 337
74.001-070