Regulamento Laboratório


LABORATÓRIO DE ROTEIROS AUDIOVISUAIS

1) Para o Laboratório de Roteiros Audiovisuais da 21ª Goiânia Mostra Curtas, serão oferecidas 6 vagas para consultorias de roteiros audiovisuais, sendo 3 vagas para cada uma das seguintes categorias:

Roteiro de documentário (curta ou longa-metragem), com Alice Riff;

Roteiro de ficção (curta ou longa-metragem), com Gabriel Martins.

2) Cada participante receberá uma consultoria individual para o projeto selecionado, com duração total de 2 horas, em horário pré-determinado, entre os dias 7, 8 e 9 de julho de 2022.

3) Os horários das consultorias serão de 10h às 12h nos dias 7, 8 e 9 de julho (quinta, sexta e sábado).
Obs: Excepcionalmente para a consultoria de Roteiros de ficção, os horários poderão sofrer alterações de acordo com a disponibilidade do tutor.

4) As consultorias acontecerão de forma online pela plataforma Zoom e serão agendadas uma semana antes do início do festival. Após a seleção dos roteiros, uma escala de horários será elaborada para cada consultoria.

5) Ao preencher a ficha de inscrição disponível no site, os responsáveis pela inscrição se comprometem, caso selecionados, a estarem presentes nas consultorias online. Os responsáveis pelos roteiros selecionados deverão assinar um termo de compromisso de participação para assegurar sua vaga e garantir a confidencialidade de seus projetos.

6) O Icumam Cultural e Instituto estimula a diversidade e incentiva a inscrição de realizadores e narrativas negres, indígenas, LGBTQIA+, PCD e outras minorias, reafirmando seu compromisso de compor uma seleção plural de roteiros.

7) O Laboratório de Roteiros Audiovisuais da 21ª Goiânia Mostra Curtas tem o objetivo de reconhecer e qualificar roteiros originais ainda não produzidos em duas categorias: longa-metragem e curta-metragem para documentários e obras de ficção, contribuindo com seu desenvolvimento, garantindo sua visibilidade e abrindo portas para sua eventual realização.

INSCRIÇÃO

8) Para concorrer às vagas oferecidas pelo Icumam, os interessados deverão preencher a ficha de inscrição, disponível no site www.goianiamostracurtas.com.br. O período de inscrição dos roteiros será de 7 a 28 de abril de 2022, até as 23:59 (horário de Brasília).

9) Poderão se inscrever pessoas residentes de todos os estados do Brasil. 40% das vagas serão reservadas para roteiristas, diretores, estudantes e profissionais do audiovisual que residam no estado de Goiás. Caso as inscrições de Goiás não alcancem este número, as vagas estarão automaticamente disponíveis para participantes de outros estados.

10) Cada participante poderá se inscrever para apenas uma categoria do laboratório, sendo obrigatório o envio, no ato da inscrição, de: 1 argumento e/ou 1 escaleta de cenas de no mínimo 5 páginas e no máximo 8 páginas.

11) A seleção será feita pelos tutores, por meio da análise da proposta das inscrições. Após a seleção dos projetos, poderá ser solicitado aos participantes o envio do roteiro, se houver para que os tutores possam conhecer melhor os projetos selecionados antes das consultorias.

12) No caso de roteiro escrito em coautoria, a(o) roteirista responsável pela inscrição deverá ter autorização das(os) demais coautoras(es), sendo de sua responsabilidade a ciência dos mesmos a respeito da inscrição neste concurso.

13) A lista de selecionados para a segunda etapa será divulgada em 24 de maio de 2022 no site e nas redes sociais do festival. Será enviado também um e-mail para cada um dos roteiros selecionados nessa mesma data.

14) Os roteiros selecionados terão até o dia 25 de maio de 2022 para confirmar sua participação no Laboratório de Roteiros Audiovisuais, respondendo o e-mail enviado por producaogmc@icumam.com.br e assinando o termo de participação.

15) Caso algum dos roteiros/argumentos selecionados não confirme sua participação no prazo estipulado, o Icumam entrará em contato com a(o) suplente para que esta(e) assuma a vaga.

Contatos:
Icumam Cultural e Instituto
producao@icumam.com.br
producaogmc@icumam.com.br
(62) 3218-3779

Maria Abdalla
Diretora Geral
21ª Goiânia Mostra Curtas

icumam cultural e instituto

producao@icumam.com.br
www.icumam.com.br
Fone: 62 3218 3779.

Viela da rua 124, nº166 Qd.F-23, Lt.30
Setor Sul - Goiânia-GO
Caixa Postal nº 337
74.001-070