Regulamento Oficina Design de Audiência


REGULAMENTO

As inscrições para a Oficina de Design de Audiência da 21ª Goiânia Mostra Curtas podem ser realizadas de 19 de maio a 8 de junho de 2022.

Serão aceitas apenas inscrições de projetos de LONGA-METRAGEM na categoria FICÇÃO, representados por roteirista, diretor e produtor da região centro-oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal).

Roteiristas, Diretores e produtores poderão inscrever ou estarem inscritos em mais de um projeto, mas só poderão participar com um projeto. Caso seja fundamental a presença de um terceiro profissional vinculado ao projeto no ambiente das videoconferências, os responsáveis pela inscrição deverão comunicar a produção e fornecer as informações pertinentes à participação deste.

Serão selecionados 3 projetos de longa-metragem para participar da oficina, que acontece no ano de 2022, nos dias 6, 7, 12 e 13 de julho, das 14h às 17h, totalmente online.

A seleção de projetos terá como critérios principais as qualidades artísticas e técnicas, factibilidade do projeto apresentado e viabilidade de produção, potencial e originalidade da proposta, estágio de desenvolvimento e qualidade dos materiais obrigatórios apresentados.

O Icumam Cultural e Instituto estimula a diversidade e incentiva a inscrição de realizadores negres, indígenas, LGBTQIA+, PCD e outras minorias, reafirmando seu compromisso de compor uma seleção plural de projetos.

Ao preencher a ficha de inscrição disponível online, os responsáveis pela inscrição se comprometem, caso selecionados, a estarem presentes nas figuras do roteirista e diretor, obrigatoriamente, e produtor, se houver. O projeto que não cumprir essa exigência será desclassificado.

A produção proverá aos roteiristas, diretores e produtores dos projetos selecionados informações sobre a plataforma e link para o ambiente das videoconferências com os ministrantes. Por isso, os participantes precisam possuir acesso à internet banda larga e terem instalados em suas máquinas os softwares necessários à participação nesta oficina.

Caso o projeto preveja a realização de um filme adaptado de outra obra, deverá ser citada a negociação dos direitos e apresentada, quando selecionado, a autorização para a adaptação por parte dos detentores dos direitos sobre as obras originais.

Os projetos deverão ser enviados até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 8 de junho de 2022. Os enviados após a data limite de inscrição serão desconsiderados. Casos omissos serão avaliados pela organização.

A lista dos projetos selecionados será divulgada até o dia 20 de junho de 2022. Os responsáveis serão contatados pela produção do festival e deverão estar disponíveis online para participar integralmente das atividades.

Os projetos serão avaliados pelos ministrantes, sendo que as decisões destes são irrevogáveis.

Apenas os ministrantes terão acesso a todos os projetos inscritos, garantindo a confidencialidade e assegurando a proteção da propriedade intelectual dos(as) autores(as) dos projetos submetidos à oficina de Design de Audiência da 21ª Goiânia Mostra Curtas.

No ato da inscrição, os participantes envolvidos no filme comprometem-se a aceitar o compartilhamento de resumo e/ou argumento, e imagem síntese do projeto para que possa ser trabalhado em colaboração com todos os profissionais participantes do programa.

ENVIO DE PROJETOS

Serão aceito apenas projetos da região Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal).
Os projetos serão recebidos digitalmente, em PDF, FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI.
Os projetos deverão ser enviados até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 8 de junho de 2022. Os enviados após a data limite de inscrição serão desconsiderados. Os anexos devem ter até 2MB cada.
Dúvidas entrar em contato através do e-mail: producao@icumam.com.br

icumam cultural e instituto

producao@icumam.com.br
www.icumam.com.br
Fone: 62 3218 3779.

Viela da rua 124, nº166 Qd.F-23, Lt.30
Setor Sul - Goiânia-GO
Caixa Postal nº 337
74.001-070